Delegando a carreira

15 Abril 2018

|

Gabriela Azevedo

Realizamos um workshop de troca de experiências entre mais de 60 estagiários de diversas empresas, nacionais e multinacionas, dos mais variados segmentos.  O evento aconteceu no InovaBra, um espaço inovador e inspirador. Ao longo da tarde, os jovens discutiram os desafios que encontram em sua inserção no ambiente de trabalho. Os temas debatidos giraram em torno das expectativas que eles tinham frente à realidade encontrada, suas maiores contribuições e os obstáculos enfrentados.

 

O conteúdo que trouxeram foi muito interessante, uma verdadeira imersão na percepção do jovem no início de sua carreira.  Entretanto, entre tudo que foi dito, o que chamou a minha atenção foi a relação deles com o desenvolvimento de carreira.

 

Consenso entre todos: é tarefa da empresa guiá-los em suas trajetórias profissionais. Os jovens entram nas organizações sem a consciência de que são os protagonistas de suas carreiras e querem delegar essa responsabilidade.

 

Diante desta percepção, um tanto imatura dos jovens, acredito que cabe a nós, profissionais de RH, sermos os facilitadores desse processo de apropriação de suas carreiras.

Siga a gente:

  • Facebook Verace
  • LinkedIn Verace
  • Instagram Verace

in@verace.com.br

11-3881-6548 

whatsapp: 11 98381-4881

Rua Gomes de Carvalho, 892 - conj. 23

Vila Olímpia - São Paulo - SP